sábado, 22 de setembro de 2007

1 ° Passo -

Admitimos que éramos impotentes perante a comida e que tínhamos perdido o domínio de nossas vidas!

Para não dizerem que fugi ao sigilo do CCA, quero esclarecer que este é restrito as reuiniões, pois no Brasil quando algo é publicado, seja na internet ou em livro, pode ser citado desde que tenha a devida refência e este primeiro passo está contido tanto no site do CCA, quando num dúzia de blogs, quanto no livro Seja Feliz - Livre-se da Obsessão Alimentar. bem depois do discurso....passo a escrever o que queria.


Ops! Não sou chata, assim, mas a ética regente da web está acima....


Gente, cheguei no CCA da seguinte forma, o livro citado acima caiu nos meus pés, literalmente - e doeu! Quando eu andava no shopping doida para me acabar numa macarronada (tava com uns problemas de family - acho que todo CCA tem...), quando decidi rezar assim: Pô Deusa (gosto de chamar o P.S. assim....), me ajuda vai, naõ aguento mais em empanturrar, tira essa fome desgraçada de mim. Se for encosto salva o coitado, pois não desejo essa fome par ninguém! E...pof! caiu o livro no emu pé. Coisa da Deusa? Com certeza! De saída fiquei uma fera, por saber que o livro era americano, mas me acalmei, jantei uma salada (o que não é normal) e fui para internet. Achei o CCA. O endereço e contatos estão aí no lado, no tal de sidebar.

Pois é o primeiro passo. Do dia em que comecei a ler o bendito do livro até a primeira reunião, sou nova, acabei de ir a primeira....mas até ir, quase enclouqueci. resolvi me testar e fazer só 3 refeições por dia e com rígidas 1800 calorias, sendo que as dietas sugeridas lá tem no máximo 1500. Tive tudo que foi chilique, sindrome de abstinência. E para piorar, o CCA tem sua bse no Alcóolicos Anônimos, assim, de um minuto para outro você deixou de ser guloso para ser drogado. Foi um horror, um total pavor! Eu queria sumir, morrer, sei lá....procurei um psi e acabei tomando Hipérico. Gente nestas horas não dá pra bancar o auto-suficiente, tem que ter um psi na manga, seja ele psiquiatra, psicóloco, psicanalista ou terapeuta floral. Me acalmei e fui. Não se pode revelar o que se vê, quem se vê, o que se faz lá, senão deixaria de ser anônimo, mas garanto, A D O R E I em 100%! Gente como a gente, que te ouve, que te ajuda, é show de bola. Assim resolvi criar este blog e me ponho a disposição de todos para trocar idéias e tudo o mais, pois se apoiando é que se vence. Comentem sabe, seu apoio é importante para mim. Pois não é fácil ser viciado em algo que você tem que consumir no mínimo 3 x ao dia e se controlar, é muito complicado. Não adianta só parar, como em outro vício...não dá pra viver sem comer....tem gente que vive de luz, mas aí já é evolução acima da média humana....Bem estou com 95 kg, meu nome não interessa pois é anônimo, tenho que chegar a 60 por questões de saúde. Vou procurar um técnica em Medicina Chinesa, para fazer dieta, pois sei que acomida também é remedio, então resolvi não só fazer para emagrecer mas fazer para me curar. Se por acaso você não sabia disso, alguns alimentos aumentam a compulsão, mesmo que não sejam os seus alimentos de compulsão - veja no livor da Rita Cordova - no sidebar (ao lado). Espero conseguir, pois já tive 60 por muito tempo, mas tive 117 por 3 anos e agora estacionei. AH! desculpa o erro: a reunião não foi hoje, eu tava com 95 no dia da reunião, hoje já faz uns dias e já to com 92kg. Tri, né....sei lá. Com apoio da minha familia, mesmo sem uma dieta regrada ainda, e com o opio do CCA, me acalmei e acabei ganhando o prêmio de 3kg a menos.
CORÁGEM A TODOS! VENCER É MUITO BOM! APOIO E CARINHO TAMBÉM!

2 comentários:

Professora Marcilene M. Santana disse...

Toda a força, sei que vai conseguir, parece ser uma pessoa muito determinada. Estou na mesma situação, pena que aqui onde eu moro não há nenhum grupo de apoio, para ajudar a proceguir. Sou um pessoa infeliz por causa dos meus 90 quilos em 1,56m. Acho que por causa disso acabei por optar fazer faculdade de Educação Física. Estou aprendendo muito, aprendendo a maneira certa de emagrecer. Curioso é que não consigo fazer nada que me leve a essa direção. Não como muito, o problema é que não consigo fazer várias refeições... aí vem aqule ... problema todo de metabolismo. Sei tudo o que devo fazer para emagrecer de forma saudável, más não consigo fazer. É como se uma força invisível me afastasse do caminho. Estou apaixonada e não tenho coragem de olhar para ele, acho que ele não merece uma "coisa" tão feia como eu. As vezes penso que o meu sonho é pura ilusão, más sinto que se eu emagrecer os 30 quilos que preciso, minha vida muda e eu passo a ser felíz.... chega de lamentos.. Obrigada pela oportunidade de desabafar. Muita força... Um abraço.

Unknown disse...

força a todos tbm preciso